Templates da Lua - Rafael Ramos

EU

Este sou EU

Meu perfil

http://twitter.com/fabioggouvea

Prazer (pra todos nós!) Meu nome é Fabio Gouvêa, sou estudante de Arquitetura, nasci em 1988, moro no interior de SP, São José dos Campos.
Desde menor gosto de escrever, aos 14 anos escrevi um livro, já plantei uma árvore, só me falta um filho! Tenho gostos variados, por isso de um blog de variedades, curto muito pensamentos, reflexões e filosofias, por isso às vezes escrevo textos desse sentido.
Não gosto de rótulos e creio que por ter uma personalidade bem forte decidi criar o blog, afinal de contas, sou adepto à livre expressão e a divergência de opiniões. Não, eu não sou o dono da verdade! Mostre-me a sua, e se for capaz, me convença! Ponto de Vista Blog

Top30 Brasil - Vote neste site!

Histórico

    + veja mais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    Outros Sites

    Ler por RSS

    XML/RSS Feed
    O que é isto?

    Indique este blog!

    Leia este blog no seu celular

    Visitante Número

    Link-nos

    Ponto de vista

    Top30 Brasil - Vote neste site!

    19/08/2009

    Mídia

    Caríssimos Leitores.

     

    Eu tenho evitado escrever sobre o que anda rolando na mídia, porque eu acho que as informações estão repetidas demais pra eu vincular mais isso aqui nesse espaço.

     

    Mas hoje eu decidi falar da própria mídia.

     

    Os meios de comunicação hoje são infinitos e estão incorporados em tudo que fazemos. Desde o trânsito até o seu momento de descanso.

     

    Eu me pergunto onde está o comprometimento com a notícia, com a informação em geral? Porque hoje parece que não se formam mais Jornalistas, e sim somente publicitários. Falar de mídia não é somente falar de publicidade, ainda que ela seja a maior carga.

     

    Se ligamos a televisão, nos deparamos com guerras frias entre emissoras. No rádio, se queremos ouvir uma boa música, somos obrigados a esperar longos e intermináveis quadros de propagandas, eu assino uma revista que metade das páginas são propagandas!

     

     

     

    Eu gostaria que a informação fosse limpa e sóbria, invés de ataques de publicidade e sensacionalismo. Os jornais funcionam para promover emissoras, a noticia foi banalizada.

     

    Recorremos a blogs, microblogs, miniblogs, onde a notícia vem de anônimos, pois as grandes redes não estão mais afim de noticiar. E o Ibope?

     

    A maior rede de televisão brasileira há muito tempo deixou de ser um veículo de comunicação para ser um veículo de manipulação. O engraçado é que agente sempre cai na deles! A Política, a economia, a informação a nossa vida em geral é manipulada e encaminhada conforme os Plin Plins comerciais.

     

    Eu quero minhas perguntas respondidas, não quero ser ludibriado pela mídia.

     

    O Quê?

    Quem?

    Onde?

    Quando?

    Por quê?

    Como?


    Escrito por Fabio Gouvêa às 09:51
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

    05/08/2009

    Escolha meu defeito.

     

    Não sei se é interessante ler coisas sobre a minha vida, de qualquer forma, estou em OFF para utilidade pública!

     

    Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um artista e uma música dele que eu gosto muito. Jay Vaquer não é muito conhecido, tem um estilo de música independente e meio alternativo.

     

    Pois eu gosto muito! O legal é que ele escreve sobre cotidiano, e de repente você se encontra em muitas das músicas dele.

     

    Me lembro de ter sido um cara muito preocupado com a opinião pública, a imagem, quem eu sou pra sociedade, tenho que manter a boa conduta. Os olhos da sociedade são caçadores vampiros esperando você entrar em um beco e rir da sua cara dizendo que ali não tem saída.

     

    Depois de rir, eles vão sugar de você aquilo que é bom, e te jogar em praça pública para que te apedrejem por não ser um exemplo de boa conduta. Mas eu estou me lixando para a opinião dessa sociedade moralista de um lado, que esconde a face hipócrita que carrega do outro.

     

    Eu já quis me defender, já tentei mostrar que eu sou um bom cara. Mas eu devia ter me poupado desse esforço, por favor, “tenho a idade que eu quiser”! Quer saber mais? Eu não sou mesmo exemplo de nada e nem sou um bom cara!

     

    Não espere nada de mim, pois sou um humano desprovido de compromissos e extremamente desencanado de cobranças, não devo nada a ninguém da mesma forma que não cobro a ninguém. Se preciso de ajuda? Ok... me fizeram rir.

     

    Pois a vida é mesmo uma piada, e rir da cara de algumas pessoas é bem divertido! Entretanto, eu jamais me esqueci de lembrar que “O chão que EU piso é o mesmo que ME apóia”. Eu não sou sarcástico por rir de alguém, se acham que deve, podem rir de mim! Cada um com sua comédia preferida.

     

    Jay Vaquer é foda, e toda vez que ouço tenho sentimentos libertários!

     

    Essa música faz todo sentido!

     

     Letra


    Escrito por Fabio Gouvêa às 10:21
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]