Templates da Lua - Rafael Ramos

EU

Este sou EU

Meu perfil

http://twitter.com/fabioggouvea

Prazer (pra todos nós!) Meu nome é Fabio Gouvêa, sou estudante de Arquitetura, nasci em 1988, moro no interior de SP, São José dos Campos.
Desde menor gosto de escrever, aos 14 anos escrevi um livro, já plantei uma árvore, só me falta um filho! Tenho gostos variados, por isso de um blog de variedades, curto muito pensamentos, reflexões e filosofias, por isso às vezes escrevo textos desse sentido.
Não gosto de rótulos e creio que por ter uma personalidade bem forte decidi criar o blog, afinal de contas, sou adepto à livre expressão e a divergência de opiniões. Não, eu não sou o dono da verdade! Mostre-me a sua, e se for capaz, me convença! Ponto de Vista Blog

Top30 Brasil - Vote neste site!

Histórico

    + veja mais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    Outros Sites

    Ler por RSS

    XML/RSS Feed
    O que é isto?

    Indique este blog!

    Leia este blog no seu celular

    Visitante Número

    Link-nos

    Ponto de vista

    Top30 Brasil - Vote neste site!

    30/07/2009

    Tudo que é diferente se parece.

     

    Minha memória é falha, pensam que eu fui drogado e os tóxicos me levaram a capacidade de guardar.

     

    Acho que meu problema é falta de atenção. Não que eu não dê valor aos fatos, ou importância à eles mas o fato em questão é que eu não costumo guardar coisas, nomes, lugares e etc.

     

    Às vezes isso é ruim, outras nem tanto. Me pego com raiva de mim mesmo, por não lembrar das coisas, faço um esforço danado pra lembrar de um dia especial, algum momento com alguém, é ruim ser alguém com “vaga lembrança”.

     

    Mas como ia dizendo no título, “tudo que é diferente se parece”, isso pode parecer contraditório, mas no fundo no fundo, uma coisa muito diferente da outra tem sérias chances de ter algo em comum, nem que seja apenas a contrariedade.

     

     

    De repente eu estou em um mesmo lugar, e minhas vagas lembranças começam a brotar. Seria talvez um Dejavu? Não! É o mesmo lugar, em um tempo distinto onde tudo era diferente mas tudo me lembrava, tudo era parecido.

     

    Eu não gosto de lembrar, mas gosto de reconstituir, mas algo me diz que nada mudou. Eu reconheço esse sorriso, esse olhar, é uma releitura de tudo. Em outra pessoa, em outro mundo mas que eu gosto tanto quanto.

     

    Eu não sou bom de memória, mas não sou tão péssimo assim ao ponto de não reconhecer a forma, o jeito. Minhas lembranças podem não ser as melhores, mas doido eu não sou!


    Escrito por Fabio Gouvêa às 10:01
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

    23/07/2009

    Reencarnação

     

    Olá queridos leitores! Apesar de se tratar de um assunto sério, hoje eu vou postar um vídeo cômico!!

     

    Michael Jackson reencarnou em uma criança - versão feminina. Sempre desconfiei dela, vejam:

     

     

     

    Não é que ela mandou bem mesmo?!


    Escrito por Fabio Gouvêa às 13:48
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

    22/07/2009

    Tudo Cai

    Tudo Cai.

     

    Olá pessoal! Estamos de volta!

     

     

    Pensei muito sobre o que postar hoje, e decidi fazer algo bem pessoal, sei que o blog não é um diário, mas a pessoa que vos fala também vive!

    Estive fora, sem muito tempo, organizando a vida pessoal. Dei uma geral violenta mesmo, revi conceitos, aproveitei para estudar, na verdade foi um tempo de crescimento e de mudanças.

    Eu não gosto muito de tornar públicos acontecimentos e realizações pessoais, mas eu estou tão contente, que hoje eu quero contar!

    Me enclausurei de tudo aquilo que pudesse ser maléfico, de tudo que viesse a me aborrecer, e com muitas coisas fiz como uma criança birrenta, que olha, torce o nariz e logo depois já não lembra.

    Conheci novos amigos, viajei muito, fiz coisas novas, descobertas, descobri que tudo cai.

    E é sobre isso que eu gostaria de falar hoje, se me permitem.

    É extremamente absurdo que nos apeguemos às coisas que nos fazem cair, passado é uma coisa que não volta – pessoas sábias já haviam tentado me ensinar isso. Parei de pensar que eu poderia ter feito escolhas diferentes, que poderia ter ido em frente com os MEUS sonhos de ir estudar em um curso público. Na verdade, eu deixei muitos projetos meus de lado, por deixar a minha vontade também.

    Devaneios rondaram minha cabeça, e então percebi que apesar de ter projetado meu futuro de uma forma, eu estava executando de outra. Nessa hora entrou meu plano de ação, decidi que eu iria além. Ocupei minha cabeça de formas distintas.

    Alguns números que me faziam mal foram simplesmente apagados da agenda, alguns deles ainda me procuraram e eu achei que se importavam, decidi manter.

    Fui cuidar da minha saúde, e vi que eu realmente não gosto de academia, e que deveria mesmo deixar essa estúpida idéia de lado. Por outro lado, descobri em mim (algo que estava adormecido) um talento com as piscinas e passei a me dedicar. O resultado foi rápido e consegui ganhar os kg’s que eu tanto buscava! Ganhei alguns músculos e com isso alguma admiração alheia, mas a maior delas e mais importante foi a minha própria.

    Bom, acho que está ficando extenso, vou resumir ao máximo, porque eu de fato quero compartilhar essa volta ao blog.

    Tratei de aperfeiçoar idiomas, inglês nunca foi meu predileto, mas é necessário. Aprendi um pouco de Francês e algo de Espanhol.

    Tive espasmos estranhos de perca de memória, mas eu de fato nunca fui alguém muito atento, não liguei pra isso. Tratei de fazer o que talvez seja o meu maior acompanhamento médico até agora. E decidi que agora eu não quero saber de cuidar meu pequeno grande problema do coração e do estômago.

     

    Contraí uma gastrite por ansiedade demais, foi até engraçado!

    Sobretudo aprendi muito. Talvez seja piegas dizer que cresci, senão, utópico. Mas não me reconheço a mesma pessoa que em outrora escrevia aqui.

    Decidi mandar um abraço pra quem não me quer bem, ou àqueles que turvam minha imagem, mas eu achei que seria melhor não tentar mais me explicar em tudo. Um abraço, me desculpa se não agrado, mas eu sou assim.

    Hoje estou mais seletivo, e não é tudo que chega a mim, não é simplesmente qualquer um que pode ser meu amigo, tem que fazer por merecer, eu dou um duro danado pra ser quem eu sou!

    Acho que terei que me desculpar novamente porque ta ficando grande pra c******

    Tratei de ser prestativo, ser inteligente, fazer a diferença e ser diferente.

    Enfim, consegui realizar tudo aquilo que planejei para esse semestre.

    Contrário do início da minha faculdade, meio conturbado, consegui fechar tudo muito bem, e ainda ajudar os meus colegas. Ganhei a confiança de muitos deles e sou ternamente grato.

    Setembro vou realizar o sonho da minha vida que é conhecer Paris. Vou estudar alguns dias em Amsterdã, vai ser muito bom pro meu crescimento profissional, e depois farei uma extensão pela França e Itália.

    Concebi um roteiro para conhecer Paris, e achei que nada melhor do que estar em sintonia com a cidade da luz. Em Paris eu não quero saber de metrô, carro, nada disso. Vou conhecer a cidade toda de Bicicleta, pra quem sabe sentir o que Che Guevara sentiu ao conhecer a América.

    Sentir, sentir e sentir.

    Minha intenção é descarregar as energias. Depois de conhecer o maior museu do mundo, o Louvre, eu quero deixar o meu museu por lá, e já preparei uma caixinha com coisas minhas que eu quero apenas lembrar. Vou jogá-las no Rio Sena, e dessas restarão apenas memórias. Achei que eu guardei coisas demais até hoje, e tenho que dar espaço a coisas novas.

    Enfim

     

    Decidi voltar ao Blog e contar-lhes um segredo que aprendi nesse tempo. (na verdade foi a minha maior intenção desde a criação desse blog, mas eu acho que posso contar agora!)

     

    Pesquise sobre perspectiva, veja a definição para a palavra.

     

    Sem um Ponto de Vista, não existe Ponto de Fuga e sem um Ponto de Fuga não existe Perspectiva. Isso é desenho! Isso é real!

     

    Esse blog foi pra mim, um Ponto de Fuga, se pensaram ser um Ponto de vista se enganaram, mas com ele eu criei diversas Perspectivas que agora estou pintando.

     

    E quero que saibam que a única verdade absoluta é que tudo é relativo. FATO

     

    Foque sua visão, ache um ponto de fuga e corra desenhar sua pespectiva. Projete-se

     

    E que venham novos tempos!

     

     

    Ps.: Achei que a fonte antiga do Blog era juvenil demais, nova cara, algo mais sóbrio é o que vai combinar!

     

     


    Escrito por Fabio Gouvêa às 09:46
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]