Templates da Lua - Rafael Ramos

EU

Este sou EU

Meu perfil

http://twitter.com/fabioggouvea

Prazer (pra todos nós!) Meu nome é Fabio Gouvêa, sou estudante de Arquitetura, nasci em 1988, moro no interior de SP, São José dos Campos.
Desde menor gosto de escrever, aos 14 anos escrevi um livro, já plantei uma árvore, só me falta um filho! Tenho gostos variados, por isso de um blog de variedades, curto muito pensamentos, reflexões e filosofias, por isso às vezes escrevo textos desse sentido.
Não gosto de rótulos e creio que por ter uma personalidade bem forte decidi criar o blog, afinal de contas, sou adepto à livre expressão e a divergência de opiniões. Não, eu não sou o dono da verdade! Mostre-me a sua, e se for capaz, me convença! Ponto de Vista Blog

Top30 Brasil - Vote neste site!

Histórico

    + veja mais

    Votação

    Dê uma nota para meu blog

    Outros Sites

    Ler por RSS

    XML/RSS Feed
    O que é isto?

    Indique este blog!

    Leia este blog no seu celular

    Visitante Número

    Link-nos

    Ponto de vista

    Top30 Brasil - Vote neste site!

    20/02/2009

    Carnaval e FIM

    Carnaval e FIM!

     

    Chega então o feriado brasileiro mais badalado do país: Carnaval!

     

    A todos muito juízo! Muita curtição, folia, festas, bebedeiras, zueiras, mas tudo com muita responsa em galera?

     

    Vamos nos jogar, porque carnaval é festa!!

     

    Aí em baixo pra curtirem o que promete ser um novo hit do momento, quem sabe não se torna um grito de carnaval??

     

    Cuidado, cuidado povo de Deus! É uma armadilha de Satanás!!!!!

     

    O hit é de ordem religiosa, mas meu Deus, pede pra ser zuado! Vai virar febre!!

    Atenção!

     

    O Ponto de Vista está com seus dias contados!

    Mês que vem o blog completa um ano, foi um ciclo da minha vida, eu precisava exteriorizar e tornar públicos alguns pontos de vistas meus, e eu sempre fui totalmente adepto à cultura de Blogs.

     

    Ser blogueiro é ser comprometido com a sociedade, com as questões filosóficas, econômicas, sociais e porque não bestiais?!

     

    Mas, como tudo na vida tem seu tempo, minha paixão por essa cultura já passou, na verdade outras questões influenciaram para a criação do Blog e idem ao que se refere o término do mesmo.

     

    Paixão, como já escrevi aqui - e bombou! -  tem um tempo relativo, e é exatamente em torno de um ano, agora não estou afim de nutrir um amor por isso!! Meu projeto com esse blog já tinha alcançado seu objetivo há um tempo, e agora eu preciso dar importância a outras questões. Vocês ficarão com o arquivo até que a página saia fora de ar.

     

    Talvez eu volte a escrever, mas não vai ser pra agora, e também não é uma intenção minha, se ocorrer será por acaso!

     

    Espero que tenham gostado, agradeço a participação de todos que passaram por aqui e deixaram suas marcas e pontos de vistas.

     

    No fim, descobri que não sou mesmo nenhum dono da verdade, por isso, desconsiderem muitas das coisas que talvez não tenham sentido. Entretanto, cultivar o que talvez fosse uma verdade plena pra mim me ajudou muito, e me fez refletir ao mesmo tempo. Nunca deixem de questionar, pois, tolo é aquele que não se dá conta do que acontece no mundo em sua volta ou quem sabe, a volta que dá seu próprio mundo?

     

    Pra terminar, o blog será “alimentado” por cerca de mais um mês até completar seu aniversário.

     

    Obrigado a todos, qual é o seu Ponto de Vista?


    Escrito por Fabio Gouvêa às 13:07
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

    13/02/2009

    Meu problema é ser Parascavedecatriafóbico!

     

    Aproveitando o ensejo, vou contar-lhes o porquê de todo esse meu medo de sexta-feira 13!

    Desde que me lembro de sextas 13, eu tenho recordações não muito agradáveis. Sempre fui uma pessoa um tanto quanto azarada. Sabe-se, que acreditam ser o 13 um número de azar.

     

    12 de acordo com a numerologia é considerado um número completo: 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus. 13 por sua vez, é um número irregular. Os templários foram presos a mando de Filipe IV de França, todos no dia 13/10/1307 – sexta-feira – acredita-se então, que a superstição tenha nascido daí.

     

    Jesus cristo ceiou pela ultima vez com doze pessoas, treze com ele. Logo após foi crucificado e Judas se matou.

     

    Temos alem desses, outros fatos que apóiam que o múmero treze nao é legal. Como se nao bastasse toda essa ‘urucubaca’ sobre o número treze, acredita-se também, que Jesus Cristo tenha sido morto em uma sexta feira treze. Entao, junta-se um dia da semana ruim (sexta-feira) e um número (13) macábro, fica entao, um dia sem muitas espectativas boas!

     

    Tive sextas 13 muito ruins, já me roubaram bicicleta, carteira, assaltos. Geralmente sempre com uma intenção em comum, que é a de subtrair algo que eu tenha conquistado ou algo do que eu gostava muito.

     

    Todavia, as ultimas sextas 13 nao me ocasionaram nenhum incidente desconfortável. Acho que não tenho mais passado por debaixo de escadas, também nao vejo mais gatos pretos! Mas devido à essas sucessivas experiências ruins, hoje me tornei uma pessoa mais desapegada, ando na rua mais tranquilamente (embora seja raro me ver andando a pé por aí), não ligo mais em perder as coisas, acho que desencanei mesmo! Perdeu, perdeu!

     

    Mas nao vou perder o foco, hoje é sexta-feira 13, um dia um tanto quanto misterioso, nao vou esconder que sou Parascavedecatriafóbico (quem tem fobia específicamente de sextas-feiras 13), mas eu é que nao vou ficar sexta feira em casa, que o raio parta as coisas ruins! Saí zica!!


    Escrito por Fabio Gouvêa às 11:19
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

    06/02/2009

    Um gato!

    A curiosidade matou o gato.

     

    Posso me classificar como curioso, mas não sabia que eu tinha morrido. A verdade é que desde que me conheço por gente sempre quiseram matar o gato!

     

    Não ta entendendo? Vamos lá! Minha mãe me cantava: “atirei o pau no gato-tô, mas o gato-tô não morreu-reu-reu..”. Mas vou explicar meu ponto de vista para não acharem que sou pretensioso!

     

    Se a curiosidade matou o gato, logo, ele era curioso, se eu sou curioso, logo, eu sou um gato! Acabei de dar um “pulo do gato”!!

     

     

     

     

    Só nunca entendi o porquê de Dona Chica ter ido à polícia. Apenas pelo berro que o gato deu? Na verdade ser gato às vezes traz um pouco de receio na galera, os gatos são esquivos, são espertos, são malandros, inteligentes. Eu próprio nunca gostei de gatos. Mas eu me amo!

     

    Só não acho legal essa perseguição com os gatos, existe a máxima “cão e gato”, mas os gatos não são santinhos, não tem o “gato e rato”?!!

     

    Nunca pense que porque você deu uma “surra de gato morto” você está por cima! Como já disse, e faço questão de frisar, sempre quiseram a morte do gato, contudo, ele é mesmo um bixo de sorte! Ele tem sete vidas, e talvez você só tenha ajudado-o a passar para a 2ª!!

     

    Mas vou terminar o texto, toda essa conversa de felino já deu algumas voltas! Acho que vou tomar um “banho de gato” porque tenho mais algumas coisas pra cuidar dessas minhas próximas vidas, tenho que fazer umas compras, mas tomara que eu “não compre gato por lebre”!!

     

    Ahh, ia me esquecendo, não tente me dar um banho de água fria, pois, “gato escaldado tem medo de água fria”, logo, estou vacinado!

     

    Beijo do gato ;)


    Escrito por Fabio Gouvêa às 10:56
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

    02/02/2009

    Como Dizer!

    Depois do fim de semana – muito agitado – nada melhor que irmos de humor, confiram:

     

    Faltaram:

     

    - Cortar o rabo do macaco

    - Matricular o Pelé na natação

     

    Se alguém souber de outras, não hesite em dar sua contribuição!


    Escrito por Fabio Gouvêa às 15:32
    [ ] [ envie esta mensagem ] [ ]